• Ariane Angioletti

A escolha da Casa Geriátrica

Quando a decisão do acolhimento numa casa geriátrica é tomada pelo idoso ou pela família, é iniciada uma segunda etapa: a busca pela casa mais adequada.

Como trabalho com Casas Geriátricas, é comum que pessoas busquem indicações de locais para que possam acolher seus idosos.


Regra geral, entre a decisão da institucionalização e a necessidade da vaga, o tempo é bem curto. Muitas vezes a decisão dá-se pelo aumento rápido da necessidade do cuidado, com o agravamento de quadro, com a alta hospitalar, com um pós trauma. E isso diminui o tempo dedicado à busca de um local mais adequado.


Cada idoso tem suas características próprias, como todo ser humano tem. Então, quando for buscar uma casa, considere a personalidade dele, assim, a adaptação será mais facilitada.


O vídeo que está neste texto, reúne algumas dicas para orientar aqueles que estão em busca de uma Casa Geriátrica.


Gosto de lembrar que a beleza do local, dos espaços físicos e da vista são importantes, mas não são os primeiros requisitos que você deve focar sua atenção. Buscar indicações, saber o valor que pode ser direcionado para este serviço, pensar na localização e outros detalhes, são questões que devem fazer parte da escolha.


E a PRINCIPAL DE TODAS! Envolva o idoso na decisão e na escolha! Mesmo que sua cognição e memória estejam afetados, converse, exponha e escute! Se o idoso não pode mais emitir opinião, rememore suas posturas e suas preferências para fazer a escolha mais acertada!


0 visualização

Criado por Ariane Angioletti. Todos os Direitos Reservados.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram