Histórias de Vó

Estando sempre rodeada de pessoas idosas, de famílias e da relação entre as gerações, é muito comum perceber como a construção de memórias afetivas é importante para que sejamos emocionalmente saudáveis. O exemplo, o convívio, a troca de cuidados, uma palavra ou um silêncio na hora certa... uma avó sempre terá seu espaço na história de vida da sua neta, mas naquelas em que o convívio não  foi possível.

 

Eu gosto muito de contar histórias, assim como adoro ouvi-las. Não fosse assim, eu não trabalharia com o público com o qual eu  trabalho. Então, tive a ideia de perguntar qual a história mais afetiva que as mulheres guardam de suas avós, para poder compartilha-las numa colcha de lembranças. Abri um chamado na internet e recebi relatos lindos, delicados e repletos de amor. 

Você já se perguntou sobre o quanto a sua vó influencia na sua trajetória?

(clique nas imagens para ler cada história)

Zizica (1).png
Zizica (2).png
Zizica (4).png
IMG_20200110_114743_edited.jpg

Este projeto é especialmente dedicado à minha avó, a Zizica: a mergulhadora oficial da Lagoa da Ibiraquera, a melhor treinadora de dominó que pude ter e a dona da risada (que não faz barulho, mas fecha os olhos) mais linda desse mundo todinho.