
O curso "4 Pilares da Gestão de ILPI" é composto por dois encontros com quatro temas relevantes para a gestão das ILPI e tem como objetivo apresentar e discutir os aspectos relevantes na gestão das Instituições de Longa Permanência para Idosos, analisar o cenário da gestão e discutir estratégias para enfrentar os pontos fracos e fortalecer as ações e procedimentos existentes. A proposta dos temas vem da identificação dos gargalos e entraves (externos e da própria gestão) que dificultam a gestão das instituições.
Os encontros serão síncronos, em ambiente virtual, sempre das 18h30 às 21 horas.
Não haverá gravação da aula e será fornecido o material apresentado aos participantes.
Público-alvo: gestores e proprietários de instituições de longa permanência para idosos (ILPI)
Programação
15 de novembro (quinta-feira), das 18h30 às 21h:
1. Contrato de prestação de serviços: formatação do contrato, as seis principais cláusulas do contrato e a prevenção de problemas jurídicos e de responsabilidade.
2. Precificação e formas de ajuste: como calcular e modular o valor da mensalidade e as maneiras de ajuste nos contratos em andamento.
17 de novembro (quinta-feira), das 18h 30às 21h:
3. Responsabilidade técnica, civil e criminal: Diferença, limites de atuação e responsabilidade de cada parte envolvida (proprietário, gestor, funcionários, prestadores de serviços). Responsabilidade objetiva e subjetiva.
4. Gestão de pessoal: formatação e dimensionamento das equipes. Definições de cargos e funções. Principais questões das relações trabalhistas.
Investimento:
R$ 150,00 por módulo
R$ 280,00 para os dois módulos
Os materiais apresentados serão entregues aos participantes.
Atenção!
Após a confirmação do pagamento, você receberá um link de acesso ao grupo de whatsapp do curso, por lá serão encaminhados o link de acesso a sala virtual e no dia da capacitação será encaminhado o link de acesso à sala para o e-mail fornecido na inscrição. Fique atento à sua pasta de spam.
Ministrante:
Ariane Angioletti. Advogada especializada em gestão jurídica para Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPI). Presidente do Conselho Estadual do Direito da Pessoa Idosa de Santa Catarina e Presidente da Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB Santa Catarina. Especialista em Políticas Públicas para Direitos Humanos pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos do Mercosul. Membro do grupo gestor da Frente de Fortalecimento das ILPI. Membro no Instituto Brasileiro do Direito de Família (IBDFAM) e do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC). Associada da Associação Nacional de Gerontologia - Santa Catarina.