• Ariane Angioletti

COVID! Atenção sobre a restrição e organização de visitas na ILPI


COVID! Depois de 18 meses de convívio com o vírus do Covid-19 no Brasil, contamos com a vacinação nos idosos residentes (parte deles recebendo a dose de reforço), temos como acompanhar as curvas de contágio e já sabemos as medidas mais eficazes para a prevenção de contágio.


SIGA A ORIENTAÇÃO DA ILPI! Se a ILPI restringir as visitas ou retomar protocolos de isolamento, por exemplo, a rede sociofamiliar do idoso deve acatar as orientações. Sabemos que os períodos de isolamento são duros para todos, mas já tivemos a comprovação de que estes momentos são essenciais para a segurança dos idosos.


Saiba mais! Todo Estado e parte dos municípios possui normativa própria sobre os protocolos de prevenção. As ILPI mantém suas regras com base nelas, que tem força de lei! Não cumprir com essas regras é crime conforme os artigos 131, 132, 267, 268 do Código Penal


NÃO SEJA UM PROBLEMA! Ainda estamos em situação pandêmica e por isso as ILPI seguem com os protocolos de prevenção e manejo. Por isso, mesmo que as visitas já tenham sido "liberadas", elas podem ser restringidas novamente.


Todos os desafios para a gestão da instituição, os momentos de insegurança, a espera pelas vacinas, todas as discussões acerca de tratamentos e as necessidades de adequação da prestação de serviços causaram e ainda causam situações estressantes para todos: residentes, profissionais da ILPI e rede sociofamilar.


Então, colabore. Não se trata apenas de você e de seu familiar, mas de um conjunto de pessoas.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo